quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DIA 02 DE MAIO - O GRANDE DIA


Achei que eu não iria conseguir dormir. 

A minha quarta feira foi ótima, terminou em pizza com a célula dos adoles da igreja. 
Oramos pela vinda do Lucca, foi um tempo muito gostoso com eles e de "despedida" da barriga. Depois fui na Ângela, minha cabeleireira, super fofa que me atendeu na casa dela as 23h para fazer uma superrr escova, afinal nao podia estar "zuada" no grande dia da minha vida! 

Gracas a Deus eu dormi muito bem na expectativa de ver o rostinho do nosso príncipe. ...e o coração acelerado.... 

Acordei as 5h30 do dia 02 de maio de 2013, ja estava tudo pronto, chegamos no hospital as 06 horas.

Acho que eu estava meio anestesiada.. eheh porque eu tentava nao pensar muito no que iria acontecer comigo, pra eu nao ficar nervosa. 

O Parto foi as 08h22 o Lucca nasceu com 3.190g com 51cm eu estava com 37 semanas e 1/2 dias.(nossa, eu nao lembrava disso, pra mim eu ja estava com 38)

Além do Rafa que filmou e fotografou tudo, também tivemos a presença da RPCTV, eles acompanharam todo o parto e  na semana do dia das mães foi ao ar a matéria. ( já postei aqui)

Me lembro o seguinte... 

-Eu e o Rafa entrando na Unimed,
-Eu desesperada ligando pra minha mae pra ela nao demorar, 
-A enfermeira falando pra eu tirar toda roupa e colocar a roupa do hospital. Aquela coisa verde horrível, shorts e um kimono aberto no bumbum 

Nisso ela me levou pra dentro de uma salinha de espera e me apresentou o  enfermeiro que iria me acompanhar durante toda a cirurgia, super querido e atencioso - WILLIAN.

Ele colocou a agulha soro na minha mão. Ai eu perguntei, isso vai doer? Ele disse : - Pior que essa agulhada é a que mais vai doer de todo o procedimento. 
Era uma agulha grossa com um caninho grosso onde passaria o medicamento durante o parto. Obvio doeu pra caramba!!! Ate ficou marcadinho por alguns meses. 

Depois a enfermeira me levou pra fazer xixi, e eu  ouvia no corredor: tá tudo pronto, estamos esperando só o medico chegar. Nisso eu vi o pediatra que eu chamei, amigo da minha amiga - Dr. Ronei, que alivio! É tão bom ver gente conhecida nessas horas! 

Voltei pra salinha de espera, pronto o médico chegou! Meeee era agora! não tinha mais volta, e ai o coração começou a acelerar de novo e eu lutando contra a respiração para ficar tudo bem e calma...

Entrei no centro cirúrgico, nisso o Rafa e a equipe da TV ficaram fora da sala enquanto eles me preparavam. 

O enfermeiro pediu pra eu tirar o shorts (ui que vergonha) e sentar na maca/cama ( n sei o nome certo) nisso ele explicou o procedimento da tal e famosa agulhada na coluna. 

- Samantha, você vai sentar eu vou contar até três, você vai puxar o ar e no 3 eu vou empurrar seus ombros pra baixo e você vai soltar tudo e ficar estilo bem corcunda... 1.. 2... 3... 
Nisso o anestesista estava atras de mim, passando um treco gelado nas minhas costas acho que estava esterilizando, e ai disse pronto.. ... ai eu pensei e falei .. pronto o que? 
- já dei a anestesia... 
ai eu dei risada! 
- ué mas nao doeu nada..... ai o anestesista disse: - Não era pra doer mesmo. 

Ai comecei com o falatório: 

- Mas doutor eu ainda estou sentindo minhas pernas, como você vai saber se eu estou anestesiada ou não...
 ai ele disse: - Levanta a perna.. ai eu levantei.. 
- Viu, eu levantei!.. 
- Não, nem mexeu.. 
-Você tem certeza? - Eu tenho certeza que estou sentindo, doutor!? olha aqui, olha denovo!
 - Não, você não esta mais sentindo nada!!!
- E se eu sentir?? imagina se eu sentir o Dr.Nelson me cortando.!? 
- Samantha você nao vai sentir!! e qualquer coisa eu aumento as dosagens por aqui ( mostrou o negocio de soro do lado da cama) 

O Enfermeiro veio e me explicou, que eu teria aquela aflição de quando a perna adormece, que vc sente mas nao sente a dor.. Uiiiiii terrivel!!! agoniante.... ahahha 

Simplesmente eu falei o parto inteiro, acho que o efeito da anestesia foi o contrario...  na hora eu lembrava de uma amiga que me disse: Sah você vai ver, você vai ficar chapada.. ahahah isso não aconteceu comigo.. acho q a adrenalina predominou! 

Nisso escuto um barulho de serrinha .. ziziziziziziiziz .. e aquele cheiro de pele queimada, como não parei de falar eu ficava toda hora perguntando pro querido do enfermeiro e ele me respondia, - O Dr. esta cortando e ja vai cauterizando.. esse cheiro é da sua pele. todo o procedimento foi narrado pelo enfermeiro.. eheh 

E o tempo todo o Rafa ia e vinha perto de mim, e falava comigo, mas nao lembro de nada!

Ai o Dr. disse, iiii o menino subiu!!!
Pronto, eu me desesperei.. subiu onde?? eu perguntei! 
Ai o Willian veio e apertou na minha barriga pro Lucca descer.
Nisso dr. disse: Rafa  vai nascer!!!!!!Nasceuuu..... Ai que lindo!!! ( deve falar isso pra todos!)... 
 - Doutor, Nasceu? e ai? e nada de eu ouvir o choro,  gritei de novo pro médico.. 
- Dr. bate no menino, nao to ouvindo o choro deleeeee... ai so olhei pro Willian ele fez uma cara de que estava tudo bem, nisso o rafa chegou chorando do meu lado..
#Teamoamor nosso filho é lindo, e logo em seguida ouvi o choro do Lucca... Ai que alívio! 

Nossa a melhor sensação, não dá pra explicar! gente isso tudo foi muito rápido mas pareceu uma eternidade!

Foi lindo ver o Lucca se acalmando quando ouviu minha voz e sentiu o meu cheiro. Nariz com nariz! Momento sem explicação. Registrado por uma linda foto...

depois eu continuo com o episódio do Grande dia!  

Fotos.... 

































   


Um comentário:

doralice disse...

Uau filha traz tudo a memoria Grande benção o grande dia chegou....Obrigada Jesus