quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PEGOS DE SURPRESA


Os dias estavam sendo contados de trás pra frente, e a chegada do Lucca estava mais perto do que eu imaginava Faltava 1 mês. Como passou rápido, nem vi passar. Queria voltar ao inicio ( sem passar mal) pra poder fazer tudo o que eu tinha planejado com o Rafa, mas aí vejo que não temos o controle de nada em nossa vida, e sim DEUS! 

Então me lembro como se fosse ontem (nó na garganta), passamos um domingo agradável na casa da minha vó, como todos os domingos, se não me engano comemoramos o aniversario do meu pai que tinha sido no final de Março ( naquela semana), colhemos algumas frutas do pé, e ali eu passei a tarde. 

Não sei, mas naquele dia ela (vó) só me elogiava. - "Nossa Sah, como você está linda!",  e ela continuava, - "Não é porque sou sua vó, mas você esta muito linda mesmo, com esse barrigão" e ai ela mexia na minha barriga e o Lucca parecia que ia saltar pra fora! Toda vez era assim. 

Se não me engano nesse dia ela comentou varias coisas de gravidez, contou como foi o parto da minha mãe e da minha tia, que por incrível que pareça, ela não sabia que ia ter gêmeos. Ela até mostrou uma, não sei o nome, "mandinga", meeeee, coisa de vó! pra ver quantos filhos eu ia ter e se era menino ou menina. ( Você prende a agulha no fio, e poe em cima da mão, se ela rodar é menina e se ficar balançando tipo pendulo é menino).. eheh enfim...

A semana começou bem agitada no escritório, e o Lucca não parava , a azia não parava, e a sensação que eu tinha, era que o primo witt ( família Adams) estava dentro de mim cheio de cabelo.. ahah não sei o porque mas era essa sensação que eu sentia... Cabelos cabelos e cabelos... 

Na terça liguei pra falar com a minha mãe e ela estava na minha vó , ia sempre ajudar ela nos afazeres da casa e cuidar dela também. 

No final da tarde quando cheguei na casa da minha mãe, meu pai disse, sua mãe foi na sua vó, parece que ela não esta bem, levaram ela pro hospital.

Bom, até ai tudo bem, até porque minha vó sempre teve uma saúde melhor que "Biotônico Fontoura", por mais que eu sabia que minha vó ja estava mais debilitada em algumas coisas, não sabia que poderia ser grave. 

Fui com o Rafa pro Hospital Municipal. Lá encontrei minha Mãe e a minha tia  " As Doras" , pra quem não sabe minha mãe é gêmea. Lá ela me contou o que aconteceu. Minha vó teve um AVC no final da tarde, minha tia chegou na cada dela e ela estava desacordada ( não sei direito) e elas já estavam há mais de 3 horas no hospital esperando um leito ser desocupado e que um médico aparecesse para dar a noticia e elas não tinham noticia nenhuma... 

Fiquei lá com elas um tempo (bastante), nisso a enfermeira chamou dizendo que estavam limpando um leito na UTI e que logo ela iria pra lá, e que o medico queria falar com a minha mãe e minha tia. Ficamos cuidando das coisas delas na sala de espera. Nisso o Whats app dos primos bombando... todos querendo saber noticias, mas até então a situação parecia controlada. 

Estávamos esperando ia fazer + de 1 hora, pedi pra secretaria tentar localizar minha mãe e graças a Deus ela conseguiu e pediu que ela saísse porque eu precisava ir embora. 
Minha mãe saiu, ai ela comentou que o medico tinha ido atender uma emergência e que elas também estavam lá dentro esperando, ou seja, nada de noticias. Guardei as coisas delas no carro e quando cheguei pra me despedir, minha tia saiu, e disse:  - "Dora, o médico apareceu lá e disse que a mãe morreu! ". Oi???? na hora pensei ah! tão de brincadeira!Foi assim a noticia, simples assim, quase que eu morri ali junto!  ... ai minha mãe perguntou: Mas como assim morreu?? Não parecia real, não parece real até agora, não verdade acho que nunca vai parecer, porque sempre ela estará nos meus pensamentos, só parece que não vou mais na casa dela, mas que ela esta la e que vai me ligar a qualquer momento. 

E então, fomos pegos de surpresa, assim como é pra ser,mas nunca estamos suficientemente preparados, nunca queremos e nunca sabemos quando,como, e qual a hora do nosso fim. 

Sei que eu queria, muito, e Deus sabe disso, muito mesmo, que ela conhecesse o bisneto dela, mas essa não era a vontade de Deus! 

Minha vó foi um exemplo  de mulher guerreira, trabalhadora, alegre, conhecia muita gente, desde o gari até o gerente da pernambucana, da farmacia, eheh , amiga, mãe, cuidou de 7 filhos e dos 13 netos ( se nao me engano), sempre nos acolheu da melhor maneira, sempre nos tratou com a melhor mamadeira de café com leite, sempre fez tudo por nós! 

Graças a Deus tenho a possibilidade de me lembrar dos melhores momentos vividos ao lado dela... 

E sei que ela ia amar ver o Lucca, e a primeira coisa que ela ia falar: Ai, ainda bem que ele é branquinho eheheh 

Sempre será eterna em meu coração.

Um amigo escreveu esse poema que quero compartilhar com vocês. 

A maior certeza da vida 

por: Calebe Viana 

parece obvio, mas é morrer.
agora, morrer por que?
morrer pelo que?

algumas pessoas simplesmente esperam morrer,
outras morrem pelo dinheiro
outras morrem pelos prazeres da carne.

mas não tem nada pelo que se viver?
eu sei que vou morrer, porém eu não quero
deixar a vida com minha morte.

é contraditório, todavia é a verdade:
quando eu morro ainda em vida é ai que eu vivo.
eu morro para o que já é morto (a carne) e
vivo por aquilo que é a própria vida.

existem vários caminhos para a morte,
mas só existe um que leva a vida.
e essa vida não acaba com a morte,
ela dura mais do que mil vidas.

essa é a vida que podemos ter
por causa da morte de uma só vida.
essa é eterna!
por isso vale a pena viver.




foto tirada na casa da vó. 
  
Nossa ultima foto, no aniversario da Samara - 21 de Março/2013


Nenhum comentário: